Notícias

Acompanhe o trabalho do deputado Marcos Vieira



24/05/2019 Marcos Vieira representa a Alesc e defende desoneração da indústria


Evento nesta sexta-feira (24/05) reuniu as principais lideranças empresariais do Estado na Fiesc, em comemoração ao Dia da Indústria

 

 

Representando a Assembleia Legislativa, o deputado Marcos Vieira defendeu a desoneração da indústria para alavancar a economia catarinense. “Santa Catarina é um gigante, pelo tanto que produz e pelo tanto que abastece os centros de distribuição em todo o País, por isso precisamos desonerar a cadeia produtiva e assim continuar crescendo”, disse o deputado Marcos Vieira no evento que reuniu as maiores lideranças empresariais do Estado nesta sexta-feira na Fiesc.

 

O deputado, que foi chamado de defensor da indústria pelo presidente da Fiesc Mário Cezar de Aguiar, ainda fez um breve relato da história catarinense, homenageando o ex-governador Celso Ramos. “Com ele, que foi um dos principais fundadores da Fiesc, Santa Catarina iniciou um ciclo de desenvolvimento com a criação da Udesc, para fomentar a educação no interior do Estado, a Celesc para levar energia, o Besc para financiar os empreendedores e a Secretaria do Oeste, que abriu as principais rodovias do Grande Oeste e que possibilitou com que essa região se tornasse esse polo forte que é atualmente”, explicou Marcos Vieira.

 

O trabalho da Alesc em prol do desenvolvimento também foi motivo da fala de Marcos Vieira, citando a lei do valor do produto agregado, uma das bandeiras do mandato do deputado. “Com essa lei, resolvemos um erro que o Estado cometia com os municípios especialmente os pequenos e médios, colaborando assim com o crescimento da economia. Assim, na liderança do deputado Júlio Garcia, a Alesc cumpre o seu papel”, garantiu o deputado, que finalizou referindo-se ao PL 55/2019 que acaba com a bitributação sobre os chamados bens digitais, um dos polos de desenvolvimento catarinense, PL do qual o deputado foi o relator na Comissão de Finanças.

 

No evento ainda foram homenageados os empresários Glauco José Côrte, Leonardo Fausto Zipf e Sidney Haroldo Teruo Ogochi, além de. Rui Altenburg que recebeu a principal comenda da indústria nacional, a Ordem do Mérito da CNI.