Notícias

Acompanhe o trabalho do deputado Marcos Vieira



05/05/2016 Maravilha ganha Companhia da PM


Maravilha ganha Companhia da PM

 

 

Autorização que transforma o antigo pelotão da PM em Companhia foi publicada no Diário Oficial

 

 

Agora é oficial. Maravilha conta com uma Companhia da Polícia Militar. A autorização do Governo do Estado foi publicada no Diário Oficial do dia 02/05/2016, informa o deputado estadual Marcos Vieira, um dos autores da solicitação.

 

A recém criada 3ª Companhia refletirá também nos municípios de Serra Alta, Flor do Sertão, Tigrinhos, São Miguel da Boa Vista,

 

Modelo, Sul Brasil, Bom Jesus do Oeste, Cunha Porã e Iraceminha. “É uma solicitação de toda uma região que vem sofrendo com a alta criminalidade e, por ser uma região com índices de crescimento econômicos merece ser tratada de forma diferenciada sobretudo na questão da Segurança Pública”, explica o deputado Marcos Vieira, que participou ativamente do processo de transformação.

 

 

“Desde que fomos acionados pelo PSDB local, na figura do vereador Janir Signor e do presidente da Associação Comercial e Industrial, Jeovany Folle, entre outras lideranças e entidades como o Conseg, fizemos a questão de falar com o Secretário de Segurança César Grubba, com o Comando da PM e com o próprio Governador Raimundo Colombo”, disse Vieira.

 

De acordo com o vereador Janir Signor o aumento no efetivo é uma conquista histórica e vai beneficiar toda a região significativamente. “Acho que se não fosse o apoio fundamental do deputado Marcos Vieira iria demorar muito mais, visto a difícil situação que o Estado está enfrentando com a falta de recursos”, agradeceu o vereador Janir.

 

Para Jeovany Folle o aumento da criminalidade estava inibindo os avanços sociais e econômicos da cidade. “Maravilha estava sofrendo muito com a falta de policiamento e esta transformação, trazendo mais efetivo, dará mais condições das pessoas ficarem mais tranquilas e voltarem a investir em seus negócios”, definiu o presidente da Associação Comercial e Industrial de Maravilha

 

 

 

 

Cronograma

 

04/03/2015 – O Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) de Maravilha, por meio de seu presidente, Jandrei Willinghoefer, elaborou duas moções para reivindicar melhorias à segurança pública do município e da região. Uma delas solicita a transformação do Pelotão da Polícia Militar em Companhia..

 

14/04/2015 – Deputado Marcos Vieira se reúne com lideranças regionais em Maravilha, na sede da Associação Comercial e Industrial de Maravilha, onde também participaram lideranças do PSDB local. O Conseg e a CDL entregam ao deputado o requerimento que solicita o aumento de efetivo da Polícia Militar de Santa Catarina.

 

06/05/2015 – Vereador do PSDB de Maravilha Janir Signor e o presidente da Associação Comercial e Industrial de Maravilha Jeovany Folle, no gabinete do deputado Marcos Vieira, em Florianópolis, entregam o convite para a realização de audiência pública que debaterá a insegurança na região, no mês de agosto de 2015 e pedem apoio do deputado no contato com o comando da PM

 

08/07/2015 – Deputado Marcos Vieira se reúne com o comandante da Polícia Militar de Santa Catarina Paulo Heen, solicitando encaminhamento sobre as questões da falta de efetivo da PM na regional de Maravilha e reforça o convite da importância da audiência pública que será realizada em Maravilha

 

13/08/2015 - O plenário da Câmara de Vereadores de Maravilha ficou lotado para a audiência pública que reivindicou por mais segurança. O evento foi organizado pelo Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) do município, com apoio da Prefeitura de Maravilha, CDL/Associação Empresarial, Câmara de Vereadores, Associação dos Municípios do Entre-Rios (Amerios) e Associação das Câmaras de Vereadores do Entre-Rios (Acaverios).

 

15/12/2015 – Deputado Marcos Vieira em audiência com o secretário de Estado da Segurança Pública, César Grubba, recebe a confirmação de que Maravilha terá o reforço na segurança pública e que determinou o início dos estudos para a transformação do Pelotão para Companhia da PM.

 

06/04/2016 – Deputado Marcos Vieira em audiência com o Secretário de Estado da Segurança Pública César Grubba, na sede da Secretaria de Segurança Pública, solicita urgência no pedido da transformação do Pelotão em Companhia da PM de Maravilha.

 

02/05/2016 – Decreto de nº 697, de 29 de Abril de 2016, publicado no Diário Oficial do Estado de Santa Catarina, no dia 02/05/2016, transforma o 3º Pelotão da 1ª Companhia do 11º Batalhão de Polícia Militar em 3ª Companhia do 11º Batalhão da Polícia Militar.