Notícias

Acompanhe o trabalho do deputado Marcos Vieira



22/02/2017 Marcos Vieira assume Comissão de Finanças e Tributação na Alesc


Marcos Vieira assume Comissão de Finanças e Tributação na Alesc

 

À Frente da Comissão, deputado tucano vai comandar a realização do Orçamento Impositivo no Estado

 

 

O deputado estadual Marcos Vieira (PSDB) foi eleito para comandar a Comissão de Finanças e Tributação da Assembleia Legislativa. Pelo sétimo ano, Vieira foi o escolhido para liderar uma das mais importantes Comissões da Casa.

 

Durante a eleição, nesta quarta-feira (22/02/17), o deputado Marcos Vieira agradeceu a bancada do PSDB pela indicação. “Dos 13 anos que estou nesta Casa, sou muito grato por ter sido indicado para participar desta Comissão por 12 anos”, disse o deputado.

 

Durante 2017, Vieira estará à frente das reuniões do Orçamento Regionalizado que, este ano, ganha uma importância significativa, pois começa a vigorar o Orçamento Impositivo, que obriga o Estado a destinar 3% da Receita Corrente Líquida para as ações definidas nos encontros regionais. “Com isso, Santa Catarina terá um novo ciclo de desenvolvimento, pois as 36 regiões do Estado vão definir as obras e elas terão que, efetivamente, serem realizadas pelo Governo. Fato que não ocorria até então. Isso vai mudar com a votação em Plenário, até abril, da regulamentação da lei que esta Casa aprovou instituindo o impositivo”, explicou o deputado.

 

Na posse, o conhecimento de Vieira e a forma de atuação à frente da Comissão foram motivo de destaque dos parlamentares que integram a Comissão. “Estamos muito bem liderados, sabemos do potencial e acreditamos que faremos um trabalho qualificado”, parabenizou o deputado Antônio Aguiar (PDMB), vice-presidente da Comissão.

 

Além da Comissão de Finanças, o deputado participa ainda das Comissões de Constituição e Justiça, Comissão de Direitos Humanos, Comissão do Mercosul e Comissão de Transportes.