Notícias

Acompanhe o trabalho do deputado Marcos Vieira



07/07/2017 Marcos Vieira anuncia que Santo Amaro da Imperatriz ganhará cessão de Caldas da Imperatriz


Um dos pontos turísticos mais procurados da Grande Florianópolis, o complexo termal de Caldas de Imperatriz, em Santo Amaro da Imperatriz passará definitivamente para as mãos do município.

 

Atualmente, o complexo termal, descoberto pelo Império no Século 19, e que chegou a receber o imperador Dom Pedro II e a imperatriz Teresa Cristina, em 1845, é de propriedade do Governo do Estado.

 

Com uma dívida que beira os R$ 7 milhões, Santo Amaro da Imperatriz paga mensalmente uma parcela deste montante. “É uma reivindicação muito antiga dos moradores, pois uma riqueza natural desta, conhecida mundialmente, e que tem a segunda melhor água mineral do mundo, não pertence ao município, mas sim ao Governo do Estado. Então, na próxima semana iremos votar e com certeza aprovar o perdão desta dívida e a cessão definitiva de Caldas da Imperatriz para o seu povo”, disse Marcos Vieira, em discurso na noite desta quinta-feira (07/07), em Santo Amaro.

 

Na sessão solene da Câmara de Vereadores, ainda houve a entrega dos títulos de cidadão honorário do município para o prefeito de Florianópolis Gean Loureiro e para o médico Fernão Bitencourt, além de homenagens para moradores com atuação social no município.

 

Marcos Vieira é cidadão honorário de Santo Amaro da Imperatriz desde 2008, e mantém uma relação muito próxima com o município., sendo o relator do Projeto de Lei que definiu uma área na Serra do Tabuleiro como sustentável, garantindo que uma comunidade centenária, na Vargem do Braço pudesse permanecer no local.

 

“Juntamente com o prefeito Edésio Justen e várias outras pessoas que gostam deste município, temos a obrigação de ajudar Santo Amaro, que tem cerca de 70% de sua área como preservação permanente e que é o berço da água potável que abastece toda a Grande Florianópolis”, reforçou Vieira.