Notícias

Acompanhe o trabalho do deputado Marcos Vieira



26/07/2017 Nova Escola Lourdes Garcia vai se tornar realidade


Nova Escola Lourdes Garcia vai se tornar realidade

 

 

A nova escola Lourdes Garcia, no Centro de Santo Amaro da Imperatriz, vai se tornar realidade. Ao custo de R$ 6 milhões, o projeto foi apresentado ao secretário de Estado da Educação Eduardo Deschamps, nesta quarta-feira (26/07), pelo prefeito Edésio Justen e pelo deputado estadual Marcos Vieira.

 

O secretário garantiu que ajudará a obter os recursos junto ao Ministério da Educação, em Brasília, bem como o deputado Marcos Vieira manifestou que a bancada federal estará mobilizada para tirar a obra do papel.

 

Fundada em 1977, a Lourdes Garcia, que leva o nome de uma moradora do município, não comporta mais o crescimento de Santo Amaro. “Precisamos dar conforto e mais qualidade para os alunos, professores, direção e comunidade. Com as reformas, a nova escola vai poder atender quase 1,5 mil alunos e contará com auditório e outros benefícios”, disse Edésio Justen.

 

O deputado Marcos Vieira reforçou a importância das obras. “Precisamos que os moradores de Santo Amaro continuem contando com os serviços da Lourdes Garcia e que os alunos não precisem se deslocar para outras regiões para poder ter ensino de qualidade. Por isso vamos nos empenhar em obter estes recursos”, disse o deputado Marcos Vieira.

 

Para o secretário de Educação Eduardo Deschamps, o novo projeto é adequado à realidade do ensino atual, e Santo Amaro dá exemplo de comprometimento em investir na educação. “Vamos mobilizar o Ministério da Educação para que a gente possa garantir estes recursos e executar este projeto”, afirmou Deschamps.

 

Além do deputado Marcos Vieira, do prefeito Edésio Justen e do secretário de Estado, participaram da audiência na secretaria de Educação, em Florianópolis, o diretor de Articulação com os Municípios da Secretaria Osmar Matiola e Josinei Tadeu Schiller , consultor da área de projetos na Prefeitura de Santo Amaro da imperatriz.

 

 

 

Crédito da foto: Thiago Marthendal