Notícias

Acompanhe o trabalho do deputado Marcos Vieira



20/12/2017 Marcos Vieira recebe título de cidadão de Águas Mornas


Marcos Vieira recebe título de cidadão de Águas Mornas

 

Deputado foi homenageado em sessão solene pela atuação que tem no município

 

 

O deputado estadual Marcos Vieira (PSDB) recebeu o título de cidadão honorário de Águas Mornas, na Grande Florianópolis. A sessão solene ocorreu nesta terça-feira (19/12), parte das celebrações de 56 anos de emancipação do município.

 

De acordo com o presidente da Câmara de Vereadores de Águas Mornas, vereador Jorge Fernando Salm, o deputado já destinou muitos recursos em benefício da população. “Nada mais justo homenagear o deputado que tem colaborado muito para o desenvolvimento do nosso município”, disse o vereador.

 

Entre as principais ações do deputado estão a demarcação dos novos limites do Parque Estadual da Serra do Tabuleiro estabelecidos pela Lei 14.661, de 2009. A Lei teve origem no Projeto de Lei nº 347/08, que foi aprovado depois de vários debates no Parlamento e nos municípios que compõem o Parque – Florianópolis, Palhoça, Santo Amaro da Imperatriz, Águas Mornas, São Bonifácio, São Martinho, Paulo Lopes e Imaruí.

 

Além de a destinação de recursos para pavimentação de estradas, construção de creches, praças. “Me sinto muito honrado em receber este título. Pois sei o quanto Águas Mornas é importante para a Grande Florianópolis, pela atuação na área agrícola e com sua história de muita importância para a cultura catarinense”, disse Vieira.

 

O título de cidadão honorário de Águas Mornas é o de número 25 que o deputado Marcos Vieira recebeu ao longo de seus três mandatos.

 

O deputado já recebeu a homenagem dos municípios de: Abelardo Luz, Antônio Carlos, Anitápolis, Biguaçu, Bom Jesus do Oeste, Calmon, Dionísio Cerqueira, Irani, Macieira, Major Gercino, Maravilha, Matos Costa, Modelo, Ouro Verde, Palhoça, Romelândia, Saltinho, Santo Amaro da Imperatriz, São José do Cerrito, São Pedro de Alcântara, Santa Helena, Serra Alta e Vargem Bonita.

 

A proposição do título, aprovada por unanimidade, foi dos vereadores Fernando Salm, Marcelo Tanaka e Valdir Martins.