Notícias

Acompanhe o trabalho do deputado Marcos Vieira



25/04/2019 Marcos Vieira representa a Alesc em celebração dos 74 anos da tomada de Monte Castelo


Marcos Vieira representa a Alesc em celebração dos 74 anos da tomada de Monte Castelo

 

 

Sessão na Câmara de Vereadores de Nova Veneza homenageou pracinhas brasileiros

 

 

Os 74 anos da vitória da batalha de Monte Castelo, na Itália, pelos soldados da Força Expedicionária Brasileira foram motivo de uma sessão solene na Câmara de Vereadores de Nova Veneza, nesta quarta-feira (24/04).

 

O deputado Marcos Vieira representou a Alesc no evento proposto pelo vereador Aroldo Frigo (PSDB) e que contou com a participação de militares da ativa, da reserva e de familiares de pracinhas que estiveram no campo de batalha. “Nova Veneza é uma referência cultural para o Estado e para o Brasil e tem uma ligação muito forte com a Itália, então muito justa esta homenagem para os nossos verdadeiros heróis que há quase 80 anos, 10 mil quilômetros distante foram lutar para salvar o mundo do nazifacismo”, disse o deputado Marcos Vieira.

 

O vereador Aroldo Frigo e o prefeito de Nova Veneza Rogério Frigo enalteceram a participação do Legislativo Estadual com o deputado Marcos Vieira na sessão. “O deputado nos auxilia muito em trazer recursos para nosso município e tem feito isso de forma constante, por isso nos orgulha em termos um representante político que também dá valor aos acontecimentos históricos”, disse o vereador Frigo.

 

Na solenidade que encerrou com apresentações dos grupos Coral Peregrinos da Montanha e Camerata Di Venezia, ambos de Nova Veneza, o deputado Marcos Vieira anunciou que a Festa da Gastronomia Típica Italiana, que acontece em Setembro de 2019, será lançada na Alesc. “Vamos levar para todo o Estado o potencial turístico, cultural e gastronômico de Nova Veneza”, concluiu Marcos Vieira